A série se passa nos dias atuais, e mostra a vida na cidade de Jericho, no interior do Kansas. Até o momento que algo terrível acontece: um menino vê no horizonte um imenso cogumelo de fumaça, resultado de uma explosão nuclear. Esse é apenas o início do pesadelo.
A cidade fica isolada. Sem energia elétrica, sem comunicação e sem ter a mínima idéia do que está acontecendo. Aos poucos os cidadãos vão descobrindo que a verdade pode ser ainda mais assustadora do que eles imaginam. Aquela foi apenas uma de uma série de bombas que devastaram a maior parte dos EUA… a estrutura do país está em completo caos.
Para tentar colocar as coisas em ordem, a cidade conta com a competente administração de seu prefeito Johnston Green (Gerald McRaney) que recebe a ajuda de seus dois filhos. O mais velho, Eric (Kenneth Mitchell) é o braço direito do pai, enquanto o mais novo Jake (Skeet Ulrich) tem histórico de delinqüência no passado e retornou recentemente a cidade depois de vários anos sem dar notícias a família.
Apesar de tudo, é Jake que se mostra mais preparado para enfrentar os desafios que esta pequena cidade terá de enfrentar. Lá também encontramos outro recém chegado, o misterioso Robert Hawkins (Lennie James), um bombeiro de Saint Louis que se veio com a família para Jericho e se revela um personagem chave no decorrer da trama.
Muitos outros personagens carismáticos também cativam o publico, como o jovem Dale Turner (Erik Knudsen) que tem que enfrentar a perda de seus pais, o simpático fazendeiro Stanley Richmond (Brad Beyer), a professora Heather Lisinski (Sprague Grayden) e a bela Emily Sullivan (Ashley Scott), antiga namorada de Jake que tem seu noivo desaparecido depois dos desastres.
Apesar da qualidade da história, das ótimas interpretações e da paixão do público, a série não chegou a apresentar a audiência esperada pela CBS, e a emissora decidiu cancelar o show, depois de 22 episódios.
Mas os fãs não aceitaram a decisão calados, e depois de uma série de protestos que envolveram até, toneladas de amendoins enviados à emissora, a CBS decidiu dar mais uma chance à série e vai produzir mais 7 episódios dando um desfecho digno à história, e dependendo da audiência, esse número pode ser até maior. Agora é torcer para que o público prestigie e a série sobreviva, pois o enredo apresentado por Jericho foi um dos mais interessantes dos últimos tempos. E é claro, para que alguma rede de TV aqui no Brasil compre os direitos de transmissão da série.
Para quem não entendeu a história dos amendoins, cabe aqui uma explicação. Em um dos episódios, numa conversa de bar, um antigo amigo da família Green que serviu na 2ª Guerra Mundial conta uma história a Jake, de quando eles se encontravam cercados por tropas nazistas e o comandante inimigo exigiu a rendição… a resposta do comandante dos aliados foi apenas uma palavra: “Nuts” (que pode significar uma interjeição de desafio, mas também é o nome dado, em inglês, aos frutos parecidos com o amendoim “peanut”).
ELENCO:
Sprague Grayden (Heather Lisinski), Skeet Ulrich (Jake Green), Pamela Reed (Gail Green), Lennie James (Robert Hawkins), Kenneth Mitchell (Eric Green), Erik Knudsen (Dale Turner), Ashley Scott (Emily Sullivan), Michael Gaston (Gray Anderson), Shoshannah Stern (Bonnie Richmond), Brad Beyer (Stanley Richmond), Gerald McRaney (Johnston Green)
CRIADORES:
Jonathan E. Steinberg, Stephen Chbosky e Josh Schaer.
PRODUTORES/ESTÚDIO:
Dan Shotz (Produtor), Robert D. Simon (Produtor), Karim Zreik (Produtor Associado), Keira Morrisette (Produtor Associado), Ellie Herman (Consultor), Mike Ostrowski (Supervisor), Jack Clements (Supervisor), Mike Kelly (Supervisor), Stephen Chbosky (Produtor de execução), Jon Turteltaub (Produtor de execução) e Carol Barbee (Produtor de execução).
MÚSICA TEMA:
Não tem.
ESTRÉIA:
EUA: 20/09/2006
BRASIL:
domingo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário